Cultura, Notícias, Original Content, Turismo

Stonehenge comemora a chegada do verão 2020 com transmissão online

Como não seria possível garantir a segurança das dezenas de turistas que costumam passar o Solstício de Verão visitando o famoso monumento, o crepúsculo do dia 20 de junho e a aurora do dia seguinte serão transmitidos online.

Stonehenge Simon Wakefield
Simon Wakefield

Assim como a maior parte dos eventos coletivos programados para 2020, o tradicional nascer do sol da noite mais longa do ano no complexo megalítico de Stonehenge teve que ser adaptado para a nova realidade da pandemia de covid-19.

Como não seria possível garantir a segurança das dezenas de turistas que costumam passar o Solstício de Verão (no Hemisfério Norte) visitando o famoso monumento, Nichola Tasker, diretora da English Heritage, organização responsável pela administração do monumento, informou que pela primeira vez na sua longa história o crepúsculo do dia 20 de junho e a aurora do dia seguinte serão transmitidos online.

O transmissão será ao vivo e gratuita e poderá ser acompanhada através da página criada para o evento no Facebook, a partir das 21h30 de Londres (17h30 no Brasil) do dia 20 de junho até às 5h de Londres (1h no horário do Brasil) no dia 21 de junho.

John Kotlowski Shutterstock
John Kotlowski / Shutterstock

Stonehenge é um complexo megalítico que fica na planície de Salisbury (a 137 quilômetros de Londres) no Reino Unido  e estima-se que tenha, pelo menos, 5.000 anos de idade. Todos os anos, Druidas e pagãos reúnem-se nesta data para ver o sol nascer atrás da Pedra do Calcanhar, antes dos raios atingirem com precisão o centro do círculo.

Em 2020, as comemorações serão online e, por este motivo, a English Heritage pede para que ninguém desloque-se até o sítio arqueológico este ano, deixando as celebrações presenciais para 2021.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s