Turismo

9 belas baías para conhecer ao redor do mundo

Ideais para a construção de portos, as baías ao redor do mundo – além de serem vitais no cotidiano dos navegantes – proporcionam deleite e momentos mágicos de contemplação aos mais diversos perfis de viajantes.

Resultado de imagem para halong bay

1. Baía de Halong, Vietnã

Com quase 2.000 ilhotas de calcário praticamente inabitadas, Halong é a mais famosa baía do Vietnã.

Resultado de imagem para bay of islands new zealand

2. Baía das Ilhas, Nova Zelândia

A Baía das Ilhas é uma área que se situa na costa nordeste da ilha do Norte da Nova Zelândia e conta com uma reserva natural marítima protegida que ocupa uma extensão de cerca de 77 km quadrados.

Resultado de imagem para fundy bay canada

3. Baía de Fundy, Canadá

Situada no extremo nordeste do golfo do Maine, entre as províncias canadenses de New Brunswick e Nova Escócia, a Baía de Fundy tem uma das maiores variações de marés do mundo e pode ser vista na baixa e na alta em passeios de um dia.

Resultado de imagem para Baía de Guanabara

4. Baía de Guanabara, Brasil

 Tida por muitos a mais bela baía do mundo, a Baía de Guanabara fica na cidade do Rio de Janeiro e é cercada de pontos turísticos e estonteantes belezas naturais. Assim como a maioria das baías localizadas em grandes cidades, encontra-se altamente poluída nos dias atuais, afastando grandes mamíferos marinhos que costumavam lotar suas águas.

Resultado de imagem para Pemba bay

5. Baía de Pemba, Moçambique

Situada na província de Cabo Delgado, com mais de 40 km de extensão, a Baía de Pemba é a terceira maior baía do mundo, superada, apenas, pelas baías de Guanabara (Brasil) e Sydney (Austrália).

Resultado de imagem para Kotor bay

6. Baía de Kotor. Montenegro

Tombada pela Unesco como patrimônio natural, histórico e cultural, a Baía de Kotor, em Montenegro (país vizinho à Croácia), é considerada uma joia a ser descoberta até pelos viajantes mais exigentes.

File:Iceberg in Paradise Harbour, Antarctica (6087379161).jpg

7. Baía Paraíso, Antártida

Que tal um pouco de emoção e neve? O porto da Baía Paraíso é um dos dois portos que recebem turistas no continente antárctico, e onde também ficam localizadas as comunidades científicas chilena e argentina.

Isla Tapu, Phuket, Tailandia, 2013-08-20, DD 36.JPG

8. Baía de Phang Nga, Tailândia

Estando a uma curta viagem de barco da famosa Phuket, a Baía de Phang Nga, assim como a Baía de Halong no Vietnã, é conhecida por suas espetaculares ilhas de calcário.

sea coast bridge vacation golden gate bridge san francisco golden bay landmark suspension reservoir california pacific ocean cable stayed bridge nonbuilding structure

9. Baía de São Francisco, Estados Unidos

Com a icônica ponte Golden Gate como cartão postal, a Baía de São Francisco é certamente umas das mais famosas e visitadas do mundo.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s