Cultura, Notícias, Turismo

Top 5 Bares de Vinho em Lisboa

Junto com a glória de Lisboa como destino turístico, cresceu também ao longo da última década a reputação dos vinhos portugueses.

DSCF6571
A linda Lisboa

 

As vendas de vinhos portugueses têm crescido consideravelmente nos últimos anos. No Reino Unido, por exemplo, a importadora Oakley Wine Agencies, registrou um crescimento de mais de 60% na procura dos produtos.

O cenário gastronômico da cidade também está prosperando com a presença de vários restaurantes com estrelas Michelin, incluindo Belcanto, Alma e Loco, ao lado de uma lista de tabernas fabulosamente rústicas que servem pratos tradicionais e dezenas de cevicherias – que destacam a reputação estelar da cidade no quesito frutos do mar.

Que melhor lugar para conhecer a empolgante e diversificada indústria vinícola de Portugal, do que percorrer os muitos tradicionais bares de vinho espalhados por Lisboa, com uma taça na mão e um prato de petiscos na outra?

Garrafeira Alfaia – Bairro Alto

Para uma experiência de vinho tradicional, o Garrafeira Alfaia é difícil de bater. Localizado atrás de portões de metal verde, ladeado por azulejos portugueses, este pequeno bar serve uma seleção única de vinhos portugueses, muitos na taça, combinados com uma série de petiscos (o equivalente português às tapas espanholas). A sua carta de vinhos é renovada de duas em duas semanas, com preços de que variam de € 3,5 a € 25 a taça, incluindo vinhos de todo o país. Espere pratos tentadores de Morcela de Arroz com Cominhos, bolinhos de bacalhau e polvo.

Atira-te ao Rio – Almada

Fora do burburinho da cidade, o Atira-te ao Rio, do outro lado do Rio Tejo, fica no distrito de Almada e é mais facilmente acessível por meio de uma curta viagem de balsa. Aqueles que fazem a viagem serão recompensados ​​pela sua localização à beira do rio, com vistas espetaculares para a cidade. A lista de vinhos é pequena, mas bem formada, e as porções de comida consideráveis, mas é a vista que torna este lugar tão atraente. Peça um prato de peixe grelhado e um copo de vinho ao pôr do sol.

Solar do Vinho do Porto – Bairro Alto

Instalado no Palácio Ludovice do século XVIII, o Solar oferece a seus clientes uma visão do passado histórico de Lisboa e a oportunidade de experimentar cerca de 300 vinhos de mais de 60 produtores enquanto petisca pratos recheados com queijo e carnes curadas. É também um dos bares de vinhos mais antigos da cidade, tendo sido fundado em 1946. O espaço sofreu recentemente uma renovação de acordo com as suas origens históricas, com o designer Paulo Lobo adquirindo móveis recuperados e azulejos azuis do palácio original para uso em sua sala de degustação, dando-lhe um ar de Lisboa de 1960. Aberto de segunda a sexta, das 11h à meia-noite e das 15h às à meia-noite aos sábados. Fechado aos domingos.

Winebar do Castelo

Situado a poucos passos do Castelo de São Jorge, este bar de vinhos foi inaugurado em 2009 e é gerido por Nuno Santos e Daniel Afonso, que oferecem aos clientes uma lista rotativa de vinhos na taça com queijos e charcutaria . Mantendo um pouco do charme do velho mundo de Lisboa, este bar de vinhos também funciona como uma loja, vendendo uma seleção especial de vinhos portugueses – várias deles muito antigos. Pitstop perfeito a caminho do Castelo, com vista para toda a cidade de Lisboa, espere antigos vinhos do Porto e uma interessante e grande seleção (cerca de 50) de vinhos na taça. Aberto diariamente das 13h às 22h.

By The Wine José Maria da Fonseca – Chiado

Parte do grupo de vinhos José Maria da Fonseca, a By the Wine é a primeira loja emblemática do produtor em Lisboa, localizada no Chiado. Além de uma loja de vinhos, que oferece todo o portfólio da José Maria da Fonseca, também funciona como um bar de vinhos, onde os clientes podem degustar toda a variedade ao lado de uma seleção de petiscos e tapas. Espere pratos como pão caseiro algarvio, presunto ibérico, linguiça de Guijuelo e uma carta de vinhos bem apurada, de todas as regiões vinícolas de Portugal, todos na taça e disponíveis para beber ou levar a preços razoáveis. Aberto de terça a domingo das 12h à meia-noite.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s