Cultura, Notícias, Turismo

Vovô tira ‘ano sabático sênior’ mochilando pelo mundo

Chris Herrmann decidiu pegar a estrada após a morte de sua esposa

O viúvo Chris Herrmann em suas viagens

 

Um avô de Perth, Austrália, inspirou milhares de pessoas em todo o mundo depois de embarcar em uma viagem de volta ao mundo após a morte de sua esposa, de 40 anos.

Chris Herrmann, de 64, diz que percebeu “como a vida pode ser tirada em um instante” depois de perder sua esposa para o câncer em 2016.

“Tudo aconteceu de repente. Ela ficava dizendo em suas horas finais: ‘Eu não posso acreditar que isso está acontecendo'”,  disse Herrmann à emissora australiana ABC .

O viúvo arrasado percebeu que precisava de uma mudança de ritmo. Apesar das preocupações de seus filhos adultos, Herrmann vendeu seu apartamento e carro antes de reservar um voo para a Espanha, para começar o que ele chama de seu “ano sabático sênior”.

“De repente, eu me encontrei onde estava há 40 anos – solteiro, sem dependências”, disse ele à imprensa australiana. “Olhando para todos esses jovens tendo anos sabáticos o tempo todo, eu pensei ‘Por que eles têm que ficar com toda a diversão?'”

Herrmann chegou à Espanha sem hospedagem reservada e sem conhecimento da língua. Nos meses seguintes, sua odisséia o levou pela Europa, Norte da África, América Central e Sudeste da Ásia.

Herrmann postou uma série de selfies online para compartilhar suas aventuras com outras pessoas.

Querendo ter uma experiência genuína de ano sabático, ele optou por ficar em albergues ao lado de mochileiros que costumavam ser décadas mais jovens – para a surpresa deles, no início.

“Quando pegava intimidade com eles e contava minha história, eles diziam: ‘você é uma lenda’. Isso aconteceu algumas vezes ”, lembra ele.

Herrmann escreveu um livro sobre sua jornada de um ano, que o levou a 23 países, e está incentivando outras pessoas mais velhas a embarcarem em suas próprias aventuras mundo à fora.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s