A Verdade Está Lá Fora, Documentários

Requiem for the American Dream | Peter Hutchison, Kelly Nyks e Jared P. Scott (2015)

O acadêmico e ativista Noam Chomsky descreve os sistemas que levaram à desigualdade financeira e à atual concentração de riqueza e poder.

Requiem for the American

Imagina se resolvêssemos substituir as comemorações de fim de ano – considerada por muitos uma data puramente comercial hoje em dia – pelo aniversário de Noam Chomsky, filósofo norte-americano (que, por acaso, completou 89 anos no último dia 7 de dezembro). Caso você não tenha conseguido visualizar nem a situação e nem a importância desse ativista social, basta assistir ao filme Capitão Fantástico. Foi justamente nesta cena (legendas em inglês) que liguei os pontos e percebi de quem eles estavam falando.

“Requiem for the American Dream”, dirigido por Peter Hutchison, Kelly Nyks e Jared P. Scott, que está disponível na Netflix e em alguns canais de diversas línguas no YouTube, tem Noam Chomsky como protagonista. O filme critica, denuncia, alerta. Não tem ilusões. Deve ser assistido por quem quer ampliar os horizontes e está incomodado com o momento que atravessa a vida não só dos brasileiros, mas por boa parcela das nações do planeta, influenciadas pela economia e a política norte-americanas.


TRECHO



ASSISTIR NO YOUTUBE



ASSISTIR NA NETFLIX


 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s