América do Sul, Montevidéu, Uruguai

Ciudad Vieja | Montevidéu, Uruguai

image
Palácio Salvo: um dos cartões postais da capital uruguaia

 

Montevidéu, terça-feira, 12 de agosto de 2014 (2° dia).

 


CIUDAD VIEJA


O segundo dia nos presenteou com um sol incrível! A vista do hotel para o Rio da Prata naquele dia de céu extremamente azul era um espetáculo a parte. Fizemos o mesmo trajeto do dia anterior em direção à Ciudad Vieja. Perto da Intendencia Municipal de Montevidéu, tiramos fotos com a réplica do Davi de Michelângelo e seguimos pela Avenida 18 de Julio até a Plaza Independencia. Nesta praça, encontramos monumentos importantes como o monumento equestre em homenagem ao herói nacional José Artigas, o Palácio Estévez, o Palacio Salvo e a Puerta de la Ciudadela, que fica no início (ou seria no final?) da Calle Sarandí, uma das ruas históricas mais importantes da cidade de Montevidéu. Nessa rua podemos encontrar desde as mais diversas lojas, até apresentações musicais e uma feira popular bem interessante. A partir da Plaza Independencia podemos avistar também o famoso Teatro Solís.

image
Réplica do Davi de Michelângelo em frente a Intendencia Municipal de Montevidéu
image
Monumento equestre em homenagem a José Artigas
image
Palácio Salvo
image
Puerta de la Ciudadela

Passando pela Calle Sarandí chegamos à Plaza Constitución com seu belíssimo chafariz central ornamentado com anjos e sátiros bebês (!). Nessa praça também está situada a Catedral Metropolitana de Montevidéu. Como estávamos no meio do inverno no Hemisfério Sul, as árvores estavam completamente nuas. Caminhando um pouco mais pela Sarandí, vimos a apresentação de um grupo de música new age chamado Pacha Delica (pelo que entendi, o nome vem de uma mistura de Pacha Mama – deusa inca da terra e da fertilidade – e “psicodélica”) com um som bem exótico. Antes de chegar às ramblas (orlas), demos uma passada rápida pela Plaza Zabala e na Dirección General de la Reserva Naval.

image
Feira popular na Calle Sarandí
image
Plaza Constitución
image
Plaza Constitución e Catedral Metropolitana de Montevidéu

image

image
Pacha Delica

image

image


RAMBLAS


Montevidéu possui uma orla imensa dividida em ramblas com praias de tamanhos diversos às margens do Rio da Prata. A primeira que visitamos foi a Rambla Francia e seguimos até o Cubo del Sur com seus canhões antigos, na Rambla Gran Bretaña. A intenção era conhecer as ramblas de bicicleta, o que faríamos no dia seguinte.

image

image

image


MERCADO AGRÍCOLA


A fome estava apertando e o Auli queria experimentar uma legítima parrilla uruguaia. Sabíamos que um dos lugares mais tradicionais para experimentar o churrasco uruguaio é o Mercado do Porto e como estávamos de volta à Plaza Independencia (minhas fotos ficaram uma porcaria e voltei para conseguir umas melhores), resolvemos pegar um táxi para chegar até lá. Mas depois de comermos alguns alfajores deliciosos em uma padaria perto da Puerta de la Ciudadela, fomos convencidos pelo taxista a irmos ao moderno Mercado Agrícola, em vez do tradicional Mercado do Porto. O que nos convenceu foi saber que o mesmo ficava no caminho para o Estadio Centenario, que pretendíamos visitar mais tarde.

image
Chivito

O Mercado Agrícola de Montevidéu aparentemente é um prédio antigo reformado e transformado numa espécie de shopping. Não vimos nada de mais além das usuais tentações gastronômicas como doces de todas as espécies. Ficamos com medo dos possíveis preços elevados nos restaurantes chiques e resolvemos almoçar um chivito no Chivitos lo de Pepe. Sem arrependimentos!

image

Gostou do artigo? Não esqueça de deixar a sua curtida e recomendar para os amigos através do compartilhamento!

 

Se tiver alguma dúvida, você pode deixar um comentário abaixo ou mandar um e-mail para: superandarilho@outlook.com

 

Em breve, mais relatos sobre o Uruguai!

 

Obrigado pela leitura e boas viagens!

 

A seguir: Estadio Centenario | Montevidéu, Uruguai

 

Um comentário em “Ciudad Vieja | Montevidéu, Uruguai”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s